Postagens populares

quinta-feira, 5 de março de 2015

Iniciando a Reforma...

Apê entregue! Uhuuuu!! 
Hora de dar início a busca por profissionais que pudessem realizar nossa reforma!!

O nosso objetivo inicial era conseguir uma pessoa que colocasse cerâmica! Decidimos não trocar o piso do apê por questão de economia mesmo, preferimos priorizar outras partes da reforma! Com isso compramos a mesma cerâmica que a construtora utilizou, para  completar o banheiro (já que a construtora so entregou com cerâmica na parte da parede do box) e cozinha!  As pastilhas de vidro compramos para colocar acima do balcão e fogão na cozinha também, e compramos outra cerâmica para revestir a parede da área de serviço. No banheiro compramos uma cerâmica diferente para colocar na parede do chuveiro e dar um diferencial e um charme pro nosso banheirinho.

Começamos pedindo indicações, e confesso que estava bem difícil encontrar alguém disponível!! Maaaas, nos ajudou bastante a perceber que: dica Nº 1, não faça com qualquer pedreiro, mesmo que vá demorar um pouquinho mais! Já que toquei nesse assunto deixa eu explicar o que aconteceu comigo: A parede do chuveiro do nosso banheiro ela é de Drywall (tipo gesso), e um dos pedreiros que chamei pra me passar o orçamento, falou que não tinha como retirar a cerâmica que vinha sem derrubar essa parede!! Eu fiquei chocada, porque seria um gasto que eu não estava contando. Quando fui pedir orçamento a um profissional conhecido, eu fale pra ele sobre a questão dessa parede, e ele prontamente me disse que não precisava derrubá-la e que daria pra tirar a cerâmica sim! Ufa! Chega me deu um alívio! Estou dando essa dica, porque quase que eu iria gastar dinheiro com algo sem a menor necessidade! Enfim, conseguimos.... mãos-a-obra!!

A parede do chuveiro de drywall
A reforma começou pelo banheiro, pedimos para ele retirar a pia do banheiro (que a construtora colocou, pois íamos troca-la) e ele começou a revestir as paredes com a cerâmica igual a do piso no banheiro todo, exceto na parede do chuveiro na qual utilizamos um revestimento 3D!

Após o banheiro ele seguiu para a cozinha, onde iniciou colocando os revestimentos na parede de fundo da cozinha e deixando o espaço para colocar depois as pastilhas de vidro! 
As pastilhas foras a parte mais trabalhosa para ele, porque elas ficam se mexendo, mas com jeitinho, cuidado e paciência foi dando tudo certo!!
Espaço para colocação das pastilhas de vidro!
Por ultimo foi colocado o revestimento na parede da área de serviço!! A partir daí ele colocou o rejunte!

Enfim, concluímos a parte de revestimento do Apê!! Uhuuu, ta ficando mais lindinho!!
Próximo passo será a colocação do gesso!

Até lá!!

Beijos;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário