Postagens populares

domingo, 4 de outubro de 2015

Êêêh...chegaram os MóVeIs PlAnEjAdOs!!!

Olá meus queridos!!
Finalmente, um dos momentos mais esperados da fase de reforma sem dúvidas foi a chegada dos móveis! Como a gente ja tinha decidido e comprado os móveis da cozinha e área de serviço na época que o apê ainda estava sendo construído (já falei sobre isso antes, clica aqui para visualizar), foi bastante tempo até a gente poder ver se ficaria tudo do jeitinho que a gente planejou e sonhou, ansiedade era nosso nome!!

Vou começar a contar pelo começo! Até chegarem de fato os móveis....

A gente ja tinha concluído a parte de reforma pesada, e a cozinha ja estava liberada para colocação dos móveis (até pq o balcão da divisória estava dependendo dessa fase, então existia pressa)!! Liguei para a loja pois ja estava no prazo certo de entrega e eles falaram que os móveis tinham chegado, estavam no depósito e precisávamos marcar um dia para a entrega (obviamente, queria para ontem), daí o mais próximo que consegui acho q foi uns 2 ou 3 dias depois!! Ah e tinha um detalhe, eu na minha inocencia achava que no dia que fossem entregar ja começariam a montar, maaaaas as equipes são diferentes e eles ficaram de ver pra mim quando algum montador teria disponibilidade para montar (não sei se em todo local é assim, mas comigo foi!). Tudo bem, chegou o grande dia, e la fui eu pro apê, seria mais um dia sentada no chão aguardando o caminhão chegar, e a gente nunca sabe a hora que vai chegar, né?!  Enfim, após horas, eles chegaram...começaram a descarregar o material, rapidinho, e foram embora!



 Quando eles saíram fui tentar imaginar que parte seria o que, e adivinhem?! A cor dos meus móveis eram brancos e tinha apenas uma parte bege claro! E os móveis que chegaram era tudo bege!! Ou seja, das duas, uma: ou não eram os meus móveis ou fizeram com outra cor! Pronto, desespero baixou na pessoa e comecei logo a rezar para que não fossem os meus móveis, pq imagina se tivessem trocado a cor (eu teria que esperar mais 45 dias uteis) iria atrasar toda a minha mudança!
Corri pra loja e depois de muito liga pra ca, liga pra lá, eles descobriram que por algum motivo trocaram os nomes! Mas os meus móveis estavam no depósito e no dia seguinte eles iriam recolher os que estavam la e entregar os meus queridinhos móveis!! 

Lá vou eu, mais um dia de espera, sentada no chão do apê vazio....não tinha nada pra fazer lá, e parece que eu não fazia nada na vida, né?! Abuso total desse pessoal que não marca hora pra chegar e vc tem que ficar o dia a disposição!! Bem, após umas horinhas eles chegaram!!!!! Ufa! E agora trouxeram os certos e eu comecei a morrer de amor quando vi o vidro preto, o escorredor, o porta talher e fui reconhecendo alguns itens!! \º/ Alivio total!! Agora teria que implorar pra alguém vir montar!!





 Eu não lembro quantos dias foram do dia da entrega para o dia que começaram a montar, mas lembro muito bem que foram de 3 a 4 dias de montagem!! Foi um montador e um ajudante, trabalhando manhã e tarde! E eu correndo feito doida pra cima e pra baixo, porque eu dava ( e ainda dou) aula de pilates a noite!!Não tinha onde almoçar, pq não tinha absolutamente nada no apê! Quando eles paravam para almoçar eu saia pra comer por perto e voltava!! Não gosto de ficar em cima, até porque o barulho e poeira são grandes daí ficava no quarto e as vezes saia pra vê como estava o andamento!!
Vocês devem ta se perguntando porque não deixamos a chave com eles, né?! Bom, a gente achava que devia acompanhar para eles não fazerem de qualquer jeito, e não queríamos deixar a chave do apê com eles, afinal a gente nem conhecia! E tinha algumas coisas de reforma por lá ainda e o principal que vcs daqui a pouco vão ver, o fogão estava lá, embalado ainda, mas estava!! Decidimos levar o fogão pq achamos que quando fossem colocar o balcão da divisória da cozinha o fogão talvez não passasse! 
Vamos lá, eles começaram a montar todos os móveis para depois ir colocando-os nos devidos lugares e começaram colocando os que ficam na parede do balcão da cozinha:





Nesse momento, eu tinha o projeto que a arquiteta da loja tinha feito para nós, e comecei a notar que estava faltando a adega! A adega de bebidas ficaria em cima da geladeira! 
Quando o montador voltou do horário de almoço perguntei a ele se tinha vindo a adega, e ele disse que no projeto dele não tinha adega! Proooonto, la vem mais um problema!! La vou eu ligar pra loja e perguntar o que houve... resumindo....
Lembram da historia que contei anteriormente da viga que tem na cozinha e que teria que diminuir um pouco os móveis superiores e retirar a adega! Ai falamos que não queríamos retirar a adega e a arquiteta nos deu o tamanho certinho que caberia uma geladeira se deixássemos a adega naquele local! Bem, por algum motivo ela enviou o projeto para a fábrica sem a a adega, por isso não veio! Depois de muuuita conversa resolveram que iriam mandar a adega, mas iria demorar no minimo uns 30 dias! Nós falamos que não tinha problema, íamos querer mesmo assim... (depois mostro a foto com a adega pra vocês)


Depois eles começaram a montar o móvel da área de serviço / lavanderia:



Colocaram as portinhas dos móveis:



E por ultimo começaram a montar o móvel que divide a cozinha da sala, formando a cozinha americana:





Êêêh, ja deu outra cara pro apê ele começou a tomar forma e ficar do jeitinho que a gente sonhou!!!

Após essa fase, chamamos novamente o pessoal da marmoraria para eles colocarem o granito em cima desse móvel da divisória e colocar o rodapé em baixo dos armários!!

Pronto gente, essa foi a fase da montagem dos móveis da minha cozinha, no final deu tudo certo!! Espero que vocês tenham gostado e possa ajudar alguém que esteja nessa fase!!

Beijinhos e até a próxima postagem!!

Lu